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O Maior Erro nos Anúncios do Facebook

Olá Malta,


Todos os dias vejo pessoas a cometerem o mesmo erro nos anúncios do Facebook.


Hoje eu vou mostrar qual é esse erro!

E tentar garantir que vocês nunca mais o cometem.


Antes de começar é importante entender que o Facebook é nosso amigo!


O modelo de negócio do Facebook é ganhar dinheiro com a informação que vende às empresas que fazem anúncios.

Logo quanto mais as empresas ganham mais elas vão investir.


Ninguém tem mais interesse que o Facebook em entregar resultados.


Logo, Confiem neles!

Não partam do princípio que eles só querem gastar o orçamento.


Com este conceito na cabeça,

Vamos lá à explicação.



O que é um objetivo?


É exatamente o que queremos do anúncio que estamos a fazer.

Ou seja, se queremos vender escolhemos vendas (Conversão), se queremos visualizações de um vídeo temos que escolher visualizações de um vídeo, etc...


Simples!

Não tentem alterar isto...


Como é que funciona a otimização?


O Facebook tem muitos dados e informação das pessoas, aquilo que ele vai fazer é recorrer a essa informação e entregar numa bandeja.


Com base no público que selecionamos vai tentar escolher as pessoas que têm mais probabilidade de converter para o objetivo que definimos.

E a verdade é que as pessoas que visitam uma página do site podem não ser as mesmas pessoas que compram.


Reforçando ainda mais a importância de selecionar o objetivo certo.


50 conversões por semana


Este é um ponto extremamente importante.

Apesar de ser importante escolher o objetivo da campanha ideal, é fundamental ter no mínimo 50 conversões por semana.


O Facebook apenas otimiza os anúncios que têm esse grau de informação, o que significa que se o vosso orçamento não permitir fazer 50 vendas por semana o ideal é descer um passo no vosso funil. (Adições ao Carrinho, Visualizações de Página de Produto, ...)


No vídeo eu tenho a oportunidade de explicar esta questão >>


Escolher o objetivo certo e garantir que estamos a ter 50 conversões por semana são erros que eu vejo recorrentemente as marcas a cometer.


Não tentem criar estratégias alternativas e tentar ludibriar o Facebook.


Fica ainda uma dica extra:

A otimização do orçamento diretamente ao nível da campanha.


Em Setembro vai passar a ser obrigatório e de alguma forma mostra bem o caminho que o Facebook está a fazer para nos entregar resultados.


Neste momento todas as pessoas otimizam os anúncios ao nível do Adset e consoante os resultados que cada um tem.


Aquilo que o Facebook quer é que uma pessoa defina o budget geral para a campanha e ele faz o trabalho de otimização.


Quem melhor do que eles?!


Mas isto é sempre uma questão de teste, de tentarem entender o que é que funciona melhor para a vossa Marca.


Uma coisa é certa,

A potencialidade desta plataforma é cada vez maior, cada vez mais complexa e não tenho dúvida que vai crescer ainda mais.


Os anúncios de Facebook são uma disciplina difícil, obrigatória e que conta para a média.


É difícil ter sucesso a tirar negativa.

Nós estamos aqui para ajudar.


Um abraço,

bons resultados.

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