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(Template) Métricas a Analisar no Facebook Ads

Olá Malta,


Espero que as dicas que temos partilhado estejam a ajudar.


Grande parte dos temas que partilhamos aqui estão no Youtube,

Para quem ainda não segue o canal: Programa Nacional de E-Commerce


O Facebook cresce cada vez mais,

E a potencialidade dos anúncios é cada vez maior.


Mas a complexidade da plataforma também aumenta,

Logo saber o que medir é fundamental para o sucesso do negócio.


TODOS os negócios têm um propósito, gerar retorno!

No facebook não é diferente.


Eu divido as métricas mais importantes a analisar em 3 níveis:


1º Nível


Neste nível ficam os dados mais importantes do negócio, o retorno que temos do investimento que estamos a fazer:


Account Name - Nome da Campanha

Amount Spend - Montante Gasto

Budget - Orçamento

Website purchases - Compras / Total

Cost / website purchases - Compras / Custo (Custo de Aquisição)

Website ROAS (Retorno do Investimento em Anúncios)


2º Nível


Numa segunda fase é importante analisar o funil do nosso negócio, no caso de ser e-commerce é algo assim:


Impressions - Impressões

Frequency - Frequência

CTR

Outbound CTR - CTR Externo

CPM (custo por 1000 impressões)

CPC (Outbound Click) - CPC Custo por Clique Externo Individual

Outbound Clicks - Cliques externos

Website Content Views - Visualizações Conteúdo

Add to Cart - Adições ao Carrinho

Website initiated Checkout - Adições de informação de pagamento

Website add of payment info - Pagamentos iniciados


3º Nível


Após fazer a leitura dos outros dados, eu gosto de ter sempre informações complementares. Então costumo adicionar estes:


Delivery

Video Watches 25%

Video Watches 50%

Video Watches 75%

Video Watches 95%

Video Avarage video

10 sec video views

Cost per 10 sec

Relevance Score

Positive Feedback

Negative Feedback

Leads

Registrations

Post engagement

Cost engagement


Para quem não está dentro destes assuntos,

Aconselho a ver o vídeo porque vai ajudar a compreender melhor o conceito que eu estou a partilhar.


Métricas a Analisar no Facebook Ads>>


Espero que este nosso conhecimento ajude a ter impacto no vosso negócio.


Um abraço.

Boas vendas,


Luís Diogo

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